Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Peregrinação das crianças a Fátima

A Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima é no próximo dia 10 de Junho. Para esta peregrinação são convidadas todas as crianças. Mas este ano temos um convite especial, na nossa diocese de leiria-Fátima, feito pelo nosso Bispo na carta que dirigiu às crianças:


Faço-vos um convite

A este propósito, quero fazer-vos um convite para a Celebração das Crianças no dia 10 de Junho (feriado), no Santuário de Nossa Senhora em Fátima. Será uma grande festa das crianças de Portugal inteiro com Jesus, com Maria, Sua Mãe, e entre todas as crianças que forem a esta celebração.

O vosso muito amigo bispo,

+ António Marto (in: Carta do Bispo às Crianças)


Para ter acesso a toda a informação basta carregar aqui. Entretanto, ficam algumas das propostas lançadas para a preparação desta peregrinação:

1.Rezar diariamente o rosário, ou parte dele, sobretudo durante o mês de Maio, se possível em grupo, pelas intenções apresentadas por Nossa Senhora aos três Pastorinhos;

2.Por cada vez que se rezar por uma das intenções de Nossa Senhora, fazer uma “conta” em cartolina, cartão canelado, esferovite ou qualquer outro material…e construir um “rosário”, que trarão à Peregrinação, como símbolo da oração feita.

3.Enviar para o Santuário de Fátima – Peregrinação das Crianças, até finais de Abril, as principais intenções pelas quais desejam que se reze no dia da Peregrinação.

4.Juntar cartuchos vazios de impressora e radiografias fora de uso e com eles preparar um farnel que será o seu contributo solidário, a partilhar com crianças mais pobres de outros países. Este farnel, ao jeito dos Pastorinhos, irá transformar-se em pão para quem dele precisa.

Sem comentários: