Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Partilha de «Pegadas...»




«Os sinais propostos para cada semana, escolher, lançar-se, cuidar, rever, caminhar, dar-se, proporcionaram ao meu grupo de adolescentes do 10º ano maior interiorização do Mistério Pascal, e pela primeira vez consegui que um grupo participasse comigo em todas as celebrações da Semana Santa...»

Carla Carvalho (Serra do Porto de Urso, Monte Real)


Ao terminar a campanha proposta para o tempo da Quaresma e Páscoa, «Pegadas para a Páscoa», fica o lugar para recolher outros testemunhos do que foi a vivência desta campanha nos grupos e paróquias. No espaço dos comentários, podes deixar um pouco da tua experiência. Nós agradecemos a partilha!

5 comentários:

Joana Veigas disse...

Oi oi...

O trabalho com o meu grupo de 7º ano foi muito proveitoso...
Eles colaboraram e entenderam a intenção do trabalho... Em cada sessão... Após a etapa da caminhada... Sinto que conseguiamos sempre colocar, aquilo que era falado nos sinais, no nosso tema do dia...

Foi uma experiência fantástica...

Parabéns a quem prepara tudo... ;)


Fiquem em Paz... E continuem este caminho... Porque ele não acaba aqui...

Idalina disse...

O trabalho foi muito bem recebido pelo meu grupo do 8º. ano. Mas o que se tornou de facto aliciante, foi o modo como mobilizou os três centros de catequese da freguesia,(Azoia) à volta do projecto, sobretudo na missa de apresentação, celebrada para toda a comunidade paroquial. Fazem falta outros projectos do género.

PDivulg disse...

Reportagem da campanha de Pernelhas aqui==> http://pdivulg.blogs.sapo.pt

Luís Ferreira disse...

Olá a todos!
Sou um catequista da Paróquia de Azoia do Centro de Catequese do Vale do Horto, e tenho de vos felicitar por esta campanha.
OS garotos tiveram motivados nestas semanas. Acho que foi um exito, e iniciativas destas que são precisas para melhorar a nossa catequese. Temos de continuar neste caminho, a diocese precisa...

Força Secretariado... nós precisamos muito de voces...

Continuem...Precisamos de mais!

As nossas crianças e adolescentes precisam de descobrir fortemente o Deus que as ama muito.

Cumprimentos em Cristo Ressuscitado!

Catequista disse...

Olá.
Já por aqui tinha passado e "recolhido" a vossa proposta. Embora não pertença à vossa diocese aproveitei a ideia para desenvolver uma atitude de caminhada com o meu grupo de catequese (1º ano), embora tenha feito algumas alterações.
Sendo as crianças tão pequenas, foi necessário a participação da família (na minha diocese este ano é dedicado à família). A adesão foi fantástica e penso que a mensagem chegou aos corações dos elementos do grupo.
Obrigada pelas ideias que vão divulgando.
Continuação de bom trabalho.