Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 9 de julho de 2019

Propostas do Santuário de Fátima para crianças e adolescentes

Foram crianças os protagonistas do acontecimento de Fátima. Este facto desde sempre provocou o Santuário para uma particular atenção pastoral às crianças. Assim, para colaborar na missão educativa e pastoral junto dos mais novos, o Departamento de Pastoral do Santuário de Fátima disponibiliza diversas propostas pastorais dirigidas às crianças e aos adolescentes, e que poderão interessar para o enriquecimento e consolidação dos vários itinerários catequéticos.

Cada um dos itinerários, a seu modo, pensado sobretudo para crianças entre os 6 e os 12 anos, mas adaptável também a outras idades, visa dar a conhecer a beleza e a riqueza da espiritualidade e da mensagem de Fátima como mensagem evangélica, proporcionando aos participantes uma experiência rica, significativa e dinâmica do lugar, das suas figuras de santidade e do conteúdo desta mensagem:

| Visita Acompanhada para Crianças e Jovens
| Primeiro Sábado com as Crianças
| Um Dia com as Crianças

Para além destas propostas, o mesmo Departamento está aberto a corresponder a outros pedidos que lhe sejam dirigidos, de modo a poder proporcionar uma experiência significativa de Fátima.

Para mais informações, descarregar AQUI um documento com todas as informações, ou aceder ao site do Santuário de Fátima, no separador Peregrinar/ Pastoral das Crianças.

Sem comentários: