Serviço Diocesano da Catequese

domingo, 20 de novembro de 2016

ENDIAD 2017 dá os primeiros passos

No passado sábado, dia 19 de novembro, um grupo de 75 catequistas da diocese de Leiria-Fátima aceitou o desafio de começar a sonhar o ENDIAD - Encontro Diocesano de Adolescentes, programado para o dia 29 de abril de 2017.

Depois de uma apresentação do tema diocesano para este ano, centrado na celebração do centenário das aparições de Fátima, e da apresentação do que já está agendado no Santuário para esse dia, os catequistas presentes foram divididos em pequenos grupos para sugerir os obejtivos, o tema e as atividades a realizar nessa que será também a peregrinação dos grupos de adolescentes da diocese a Fátima, que deverá ter início no princípio da tarde e terminar depois da oração do terço e da procissão de velas, à noite.

A partilha foi muito rica e sugestiva, com muitas ideias para agora poder programar tudo ao pormenor. Nesse sentido, ficou também constituído um grupo de voluntários que irá colaborar na organização deste ENDIAD. A primeira reunião desse grupo será a 15 de dezembro. As primeiras indicações para as paróquias deverão surgir no início do novo ano. Até lá, sugerimos que os grupos comecem já a reservar a data na agenda!

Sem comentários: