Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Jornadas Nacionais de Catequistas

«SINODALIDADE E CATEQUESE»
Fátima, 23 e 24 de outubro
As Jornadas Nacionais de Catequistas 2021 terão como tema «Sinodalidade e Catequese», sinodalidade como forma, como estilo e como estrutura da Igreja.

Decorrerão em Fátima, nos dias 23 e 24 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral Paulo VI. O dia de sábado inicia com uma conferência sobre «A Catequese: primeiro anúncio na família e na comunidade cristã», por D. António Moiteiro. O Pe. Tiago Freitas apresentará depois «A sinodalidade na ação evangelizadora da Igreja». No início da tarde será aprofundado o tema «A cultura digital e o desafio evangelizador para as comunidades cristãs», pelo Pe. Luís M. Figueiredo Rodrigues, seguindo-se a apresentação do «Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, com as crianças e com os adolescentes», concluindo esse dia com o tema «O Diretório para a Catequese: desafios à sinodalidade na catequese», pelo Pe. Manuel Queirós.

No domingo, dia 24 de outubro, Isabel Oliveira e Pe. Diogo José Pereira apresentam o tema «Catequista: discípulo e construtor de comunidade: desafios para uma pedagogia sinodal», terminando o encontro com Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Manuel Pelino.

O programa detalhado das Jornadas pode ser visto AQUI.

INSCRIÇÕES
As inscrições (AQUI) decorrem até ao dia 11 de outubro, preenchendo e enviado a ficha de inscrição (juntamente com o comprovativo de pagamento) para catequeseleiria@gmail.com ou servicocatequese@leiria-fatima.pt

Não serão aceites inscrições e pagamentos nos dias das Jornadas.

Para participar, é necessária a apresentação de certificado digital de vacinação ou certificado digital de teste negativo.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite, Pe. Zé Henrique,

Acabei de ver em minha caixa de correio informação acerca das JNC, mas já não me é possível fazer inscrição atempadamente. Será que poderei fazer ainda amanhã?

Grata pela atenção, cumprimenta

Maria Luísa Pedro Nunes (catequista Centro Catequético Fátima)